> Principal > Blog > Blog da beleza > VISAGISMO EM CORTES DE CABELO
Clima
 
Bloco do usuário
Olá Visitante
IP: 54.92.190.11

Username
Palavra-passe
Vídeos
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
>  Blog
VISAGISMO EM CORTES DE CABELO
Data 26/04/2014 08:47  Autor ivandox  Vezes 1582  Idioma Global


Já na Grécia, com Hipócrates (460 – 370 a.C.) se relacionava o formato do rosto com a personalidade das pessoas. Mais tarde Galeno denominou os quatro tipos de temperamentos como: sanguíneo, colérico, fleumático e melancólico. Cada um deles possui pontos fortes e pontos fracos, onde constantemente, há a identificação de mais que um por pessoa, mas um deles sendo o dominante.

Hoje no trabalho de Visagismo voltado para  definir o corte ideal  para cada um , podemos compor um visual  que harmonize com o formato de seu rosto e também com o seu jeito de ser,  o que a pessoa quer expressar, o que , muitas vezes vai contra as linhas do rosto.



 Abaixo, mostro  as características de cada formato de rosto e qual corte de cabelo combina melhor com cada feição, criando a moldura perfeita. As figuras são apenas ilustrativas, pois as linhas do rosto real não tem formas tão duras.:


Rosto redondo: Angelical e lúdico
    Esse tipo de rosto possui poucos ângulos. Cabelos com laterais mais retas, que cubram as maças do rosto, minimizam o aspecto arredondando, levemente perfilado na altura do lábio superior. Cria-se um efeito mais sutil e alonga a silhueta. Se optar a usar franja, sempre em diagonal ou bem desfiada para formar uma transparência que mostre o comprimento do rosto. Se forem retas e pesadas  evidenciam o formato arredondado e largo do rosto.

Rosto oval: Delicadeza e suavidade
    A largura do rosto oval corresponde a dois terços do seu comprimento. A testa é arredondada, assim como as linhas das maças do rosto e queixo. Franjas retas ou laterais são bem vindas, dando a impressão do rosto não ser tão longo. Para tirar o “ar” angelical podemos fazer um corte com mais movimento, camadas sutis que criam irregularidades, proporcionam volume e suavizam esse aspecto arredondado. Cortes perfilados, a partir do queixo, criam leveza e suavizam o queixo, que pode ser levemente retraído. A base do corte pode ser mais reta.

Rosto quadrado/retangular: força e segurança
    Tem ângulos retos e maçãs do rosto salientes, de que descem até a mandíbula numa linha quase vertical. O rosto retangular é uma variação do rosto quadrado, um pouco mais longo. A curva da mandíbula se posiciona abaixo da linha dos lábios e o queixo possivelmente pronunciado. Cortes mais desestruturados, linhas assimétricas e um pouco mais de volume valorizam esses tipos de rosto. Cabelos curtos, em especial, se adequam muito bem a esse formato, por expor todas as linhas inclinadas (dinamismo).

Rosto triangular dinamismo e extroversão
    Neste a mandíbula bastante evidente e a região da testa é estreita. As maças do rosto não são pronunciadas. Franjas diminuem esse aspecto criando mais área nessa região, suavizando em relação à mandíbula. Cortes com volume e movimento em comprimentos médios valorizam esse formato de rosto. 

Rosto hexagonal com laterais reta. dinamismo e extroversão
    Esse rosto é bem harmonioso e devido aos muitos ângulos é bem fotogênico. O rosto de Gisele Bündchen e  muitas modelos são Hexagonais. Para realçar as linhas inclinadas sugerimos cortes desfiados e com textura   mais ousada. Também vale investir em  mechas com dois tons para completar o visual que valoriza o seu lado de pessoa determinada e criativa. 

    Você sabe o Formado do seu rosto? O corte que melhor combina para você?  Faça sua pergunta e conversaremos a respeito.

 Ivando Hair Design e Visagista.

 

priscila
Muito interessante!
26
Abr
Paula
Meu rosto é redondo.
Qual tipo de corte é melhor para mim?
Ando deprimida e gostaria de mudar radicalmente meu visual.
Hoje tenho cabelos cumpridos e lisos até a cintura.
Obrigada!
26
Abr
ivandox
Olá Paula, rosto redondo passa Angelitude.Esse tipo de rosto possui poucos ângulos. Cabelos com laterais mais retas ou um desfiado, que cubram as maças do rosto, minimizam o aspecto arredondando, levemente perfilado na altura do lábio superior. Cria-se um efeito mais sutil e alonga a silhueta. Se optar a usar franja, sempre em diagonal ou bem desfiada para formar uma transparência que mostre o comprimento do rosto. Se forem retas e pesadas evidenciam o formato arredondado e largo do rosto. Outra coisa , para o seu tipo de rosto cai bem um topente que sempre alonga o rosto.
27
Abr
 
Portal modificado sobre a licença GNU/GPL por Tec Hosting do Brasil