> Principal > Artigos > Notícias > Como Tirar o Volume de Cabelos Enrolados ou Ondulados
Clima
 
Bloco do usuário
Olá Visitante
IP: 54.224.255.17

Username
Palavra-passe
Vídeos
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Como Tirar o Volume de Cabelos Enrolados ou Ondulados
Data 21/02/2013 11:06  Autor ivandox  Vezes 1415  Idioma Global
Fora os alisamentos, relaxamentos e escovas progressivas que mudam a estrutura dos fios deixando-os mais lisos existem algumas dicas para tirar o volume excessivo dos cabelos que acabam depondo contra o visual.

Primeiramente eu queria acabar com o mito de que cabelos fio reto tira o volume. Na verdade acaba sendo o contrário pois quando as camadas de cabelos se sobrepõe criam um volume na lateral como a foto abaixo:





 Mas o repicado tem que ser feito com critério. O ideal é deixar os cabelos mais compridos e repicar  da orelhas para baixo. Naturalmente, até esse ponto,  o cabelo não tem volume. Mas nas pontas, quando o cabelo está fio reto, acaba indo para a lateral com o volume excessivo conforme já mostrei acima.Quando repicamos. o cabelo vai dar mais movimento nas pontas, enrolando até conforme o tipo, mas  diminuindo o volume conforme a foto abaixo:

 

 

Outra técnica que também pode ser utilizada é a texturização Com a tesoura de fio navalha ou desfiadeira de dentes largos tiramos o volume das pontas. Mas nunca na raiz para não armar ainda mais o volume. Gosto de usar essa técnica quando o cabelo além de enrolado é grosso e pesado.

Ivando Hair Design e Visagista.

Não há nenhum comentário.
 
Portal modificado sobre a licença GNU/GPL por Tec Hosting do Brasil